San Pedro
Juiz aposentado não empolga e perderia eleição para políticos profissionais
Números do Ipems apontam derrota de Odilon de Oliveira para o governo e para o Senado.
Embora considerado uma espécie de «reserva moral» e de ter criado forte expectativa de que seria um fenômeno de votos, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, na iminência de se filiar ao PDT, perderia a disputa para os chamados políticos profissionais na briga por dois cargos eletivos distintos: Governo do Estado e Senado.
PUBLICIDAD;
LISTA 4 – AMAMBAY
A edição deste sábado do jornal Correio do Estado traz pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) que aponta essa tendência.
Para o Senado, o levantamento indica a liderança do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), seguindo pelo deputado federal e ex-governador Zeca do PT, enquanto Odilon de Oliveira (PDT) amarga a terceira posição, embora empatado tecnicamente com o líder petista.
De acordo com a publicação, a pesquisa foi realizada com 1.329 eleitores em 50 dos 79 municípios,
Visto como carrasco de traficantes, Odilon também perderia a eleição para o ex-governador André Puccinelli (PMDB) na eventual disputa para governador do Estado.
A pesquisa do Ipems, publicada no decorrer da semana, aponta o juiz federal tecnicamente empatado com André e os dois disputariam, se forem candidatos, o segundo turno.
Na amostragem para o Senado, o juiz aposentado não está descartado pelo eleitor como uma das opções. Ele teria o ex-governador Zeca do PT como obstáculo a ser superado, porque, em tese, a primeira vaga estaria garantida a Nelsinho.
PUBLICIDADE.
O juiz não escondeu, no entanto, a preferência pela disputa ao Senado. Mas foi convencido a concorrer ao governo do Estado.
Então, se as eleições fossem hoje, Nelsinho seria o primeiro escolhido, com 37,64% das intenções de voto.
Para a segunda vaga, Zeca do PT estaria com 32,24%, sendo perseguido de perto por Odilon, com 29,40%. Como a margem de erro estimada é de 2,69 pontos porcentuais para mais ou para menos, significa empate técnico entre os dois.
Polêmico, o juiz deve se filiar ao PDT levado por políticos profissionais, como o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da executiva regional, os quais o convenceram a entrar para a política.
PONTAINFORMA
PUBLICIDAD:
ESTACION DE SERVICIO PETROBRAS
«LILIAN MERCEDES»
SANTA ROSA DEL AGUARAY
-
Notas2 semanas hace
Gretha Matiauda Brilla en el New York Fashion Week 2024
-
Paraguay2 semanas hace
Oñemba’apóiti oñembogue hag̃ua tata Chákope
-
Paraguay2 semanas hace
Peña conversó con altos funcionarios de Estados Unidos en Nueva York
-
Notas2 semanas hace
La chipa conquista a la crítica internacional en destacado medio uruguayo