Conectate con nosotros
Aguaray, Santa Rosa, Paraguay, NoticiasAguaray, Santa Rosa, Paraguay, Noticias

Notas

PF prende cinco traficantes que integravam quadrilha com atuação em MS

Publicado

en

PF prende cinco traficantes que integravam quadrilha com atuação em MS
Ações fazem parte da segunda fase da Operação Falange.

A segunda fase da Operação Falange teve início hoje em Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo e terminou com cinco pessoas presas. A ação foi deflagrada para prender integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e que tinha atuação nesses três estados.
PUBLICIDADE:
485x90_Chácara Florestal

Conforme a PF, os presos, que não tiveram os nomes divulgados, serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 43 anos de detenção.

Ao todo, 10 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto (SP). Deste total, cinco foram cumpridos.

De acordo com investigações, o grupo movimentou R$ 9 milhões nos três últimos anos. O jornal A Cidade On divulgou que as pessoas presas não exerciam posto de chefia na quadrilha e todas moram em Ribeirão Preto. Esses homens que foram detidos eram responsáveis por «lavar o dinheiro».

Outros cinco investigados, entre eles os comandantes do esquema criminoso, estão foragidos. «A quadrilha era chefiada por dois irmãos. Um deles ficava em Balneário Camboriú (SC) e outro em Ribeirão (Preto)», disse o delegado da PF Daniel Vizicato ao site A Cidade On, em entrevista recente.

«A apuração detectou que são três braços, um em São Paulo, outro em Mato Grosso do Sul e em Santa Catarina. O tráfico era realizado para diversas cidades da região Sudeste. A droga vinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul», explicou o delegado Auris César da Silva Brisola ao site da EPTV.

A reportagem do Portal Correio do Estado entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal em São Paulo, mas o setor não soube informar quantos mandados foram cumpridos em Mato Grosso do Sul. A reportagem também tentou contato com a assessoria da PF no Estado, mas a ligação não foi atendida.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie

OPERAÇÃO FALANGE

A primeira fase da Operação Falange aconteceu no dia 12 de maio. Na ocasião, 11 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos 73 quilos de cocaína e 402 quilos de maconha.

Outros 19 mandados de prisão temporária, 30 de busca e apreensão e 5 de condução coercitiva foram cumpridos, todos expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto.

ARTE GESSO
PUBLICIDADE:
13043312_455803514627996_3939444568759317782_n
Rosas Vermelhas,nº055, bairro Jardim das Rosas
Ponta Porã, MS
Art Gesso Ponta Porã LTDA
AGORA COM NOVO NUMERO DE WHASAP. +55 67 98539661

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias