Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Golpe no WhatsApp promete dar ao app visual baseado em times de futebol

Publicado

en

Aguaray, Santa Rosa, Paraguay, Noticias

Depois do O Boticário, da Kopenhagen e de alguns outros chamarizes, outro golpe começou a circular no WhatsApp. Desta vez, ele apela para a paixão nacional, o futebol. De acordo com a empresa de segurança digital PSafe, dois milhões de usuários já foram afetados.
CERVEJA RIO.
PUBLICIDADE.

O modo de funcionamento é rigorosamente o mesmo dos golpes passados. Uma mensagem, recebida geralmente em grupos, promete deixar o visual do WhatsApp com as cores do time do coração. Há, na mensagem, links específicos para 15 times de apelo nacional. Entre eles estão Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Chapecoense e Santa Cruz.

Ao clicar em um dos links, a vítima é levada a um site que pede para que ela compartilhe a mensagem com oito amigos ou dez grupos. Isso é feito para ajudar na disseminação do golpe. Um diferencial é que, segundo a PSafe, neste a página fraudulenta pede para que a vítima insira o número do telefone em um sistema de SMS pago. Existe o risco, ao fazer isso, de perder créditos ou de aparecerem gastos extras (e estranhos) na conta da operadora móvel no fim do mês, para quem tem linha pós-paga.

As recomendações são as de sempre: desconfie de links no WhatsApp, especialmente os que prometem alterar a interface – essa possibilidade não existe. Nesse caso, explica Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe, em que “os hackers conseguem gerar golpes de alto impacto” recorrendo a duas paixões nacionais, o WhatsApp e o futebol, a atenção deve ser redobrada.

Os torcedores mais afetados, segundo a empresa, foram os do Flamengo, com 400 mil vítimas, seguidos dos do Palmeiras (382 mil) e Corinthians (358 mil).

Gazeta do Povo.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias