Conectate con nosotros
Disponible

San Pedro

Juiz aposentado não empolga e perderia eleição para políticos profissionais

Publicado

en

Aguaray, Santa Rosa, Paraguay, Noticias

Números do Ipems apontam derrota de Odilon de Oliveira para o governo e para o Senado.

Embora considerado uma espécie de «reserva moral» e de ter criado forte expectativa de que seria um fenômeno de votos, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, na iminência de se filiar ao PDT, perderia a disputa para os chamados políticos profissionais na briga por dois cargos eletivos distintos: Governo do Estado e Senado.
PUBLICIDAD;
LISTA 4 – AMAMBAY

A edição deste sábado do jornal Correio do Estado traz pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) que aponta essa tendência.

Para o Senado, o levantamento indica a liderança do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB), seguindo pelo deputado federal e ex-governador Zeca do PT, enquanto Odilon de Oliveira (PDT) amarga a terceira posição, embora empatado tecnicamente com o líder petista.

De acordo com a publicação, a pesquisa foi realizada com 1.329 eleitores em 50 dos 79 municípios,

Visto como carrasco de traficantes, Odilon também perderia a eleição para o ex-governador André Puccinelli (PMDB) na eventual disputa para governador do Estado.

A pesquisa do Ipems, publicada no decorrer da semana, aponta o juiz federal tecnicamente empatado com André e os dois disputariam, se forem candidatos, o segundo turno.

Na amostragem para o Senado, o juiz aposentado não está descartado pelo eleitor como uma das opções. Ele teria o ex-governador Zeca do PT como obstáculo a ser superado, porque, em tese, a primeira vaga estaria garantida a Nelsinho.
PUBLICIDADE.

O juiz não escondeu, no entanto, a preferência pela disputa ao Senado. Mas foi convencido a concorrer ao governo do Estado.

Então, se as eleições fossem hoje, Nelsinho seria o primeiro escolhido, com 37,64% das intenções de voto.

Para a segunda vaga, Zeca do PT estaria com 32,24%, sendo perseguido de perto por Odilon, com 29,40%. Como a margem de erro estimada é de 2,69 pontos porcentuais para mais ou para menos, significa empate técnico entre os dois.

Polêmico, o juiz deve se filiar ao PDT levado por políticos profissionais, como o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e o deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da executiva regional, os quais o convenceram a entrar para a política.
PONTAINFORMA
PUBLICIDAD:

ESTACION DE SERVICIO PETROBRAS
«LILIAN MERCEDES»
SANTA ROSA DEL AGUARAY

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias