Conectate con nosotros

Aguaray

MS abateu 1.444 javalis em manejo controlado do Ibama

Publicado

en

Aguaray, Santa Rosa, Paraguay, Noticias

MS abateu 1.444 javalis em manejo controlado do Ibama

Instrução normativa permite abate para controle populacional e ambiental
Quatro anos após entrar em vigor instrução normativa federal que regulamenta o manejo do javali, com autorização do abate para controle populacional e ambiental, 1.444 animais foram abatidos em Mato Grosso do Sul, mais da metade deles (802) somente no ano passado, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado.

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.

Os números referem-se aos relatórios de manejo informados ao órgão entre o período de 2013, ano da normatização, até dezembro de 2016 e podem ser ainda maiores, já que os dados deste ano ainda não foram consolidados.

Em menor proporção, o número de pessoas autorizadas a abater javalis no Estado, chamados manejadores, também acompanha a tendência de aumento.

De acordo com informações do analista ambiental Michel Lopes Machado, do Ibama-MS, depois de um primeiro e segundo anos de adesão muito baixa e da falta de informações, vem crescendo o número de manejadores cadastrados para atuar no controle formal de abate dos animais.

De 11 e 16 cadastrados, respectivamente em 2013 e 2014, o número de declarantes de manejo do animal chegou a 170 em 2016.

Ainda conforme o relatório do Ibama, os 1.444 abates informados foram realizados em 26 municípios, com maior concentração em Dourados.

Fonte: Correio do Estado

PUBLICIDAD:

ESTACION DE SERVICIO PETROBRAS
«LILIAN MERCEDES»
SANTA ROSA DEL AGUARAY

AUTO PIEZAS.

PUBLICIDADE:

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio

Recientes

Facebook

Tendencias