Conectate con nosotros
Disponible

San Pedro

Depois da prisão de Pezão, como fica a situação de Eduardo Paes?

Publicado

en

Aguaray, Santa Rosa, Paraguay, Noticias

O ex-prefeito do Rio de Janeiro sempre foi muito ligado ao grupo que cometeu o maior assalto aos cofres públicos do estado fluminense.

Como sempre, a internet não perdoa. E já são inúmeros os memes lembrando a situação embaraçosa do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, após a prisão do governador Luiz Fernando Pezão.

Paes, Sérgio Cabral, Pezão, Eduardo Cunha e Jorge Picciani comandaram por anos o MDB fluminense e o MDB fluminense comandou por anos o maior esquema de corrupção que o Estado do Rio de Janeiro conheceu, desde que o português Estácio de Sá por lá desembarcou.

PUBLICIDADE.

Eduardo Paes é o único que não foi preso, mas, sem trocadilho, pesam contra ele várias denúncias de malversação do dinheiro público. É aquela história, «diga-me com quem andas e eu te direi quem és».

A corriola do ex-governador exagerou, e muito. Praticamente tudo que se movia em volta do serviço público era obrigado a pagar pedágio para o grupo, que, segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, permanecia ativo, mesmo após vários dos seus membros estarem atrás das grades. “Essa organização criminosa continua atuando especialmente em relação à lavagem de dinheiro», disse ela.

De acordo com a Polícia Federal, não é só pé que é grande no caso do governador, a boca também. Ele montou um esquema próprio e cobrava 8% de propina. Desde 2007, passou a receber uma mesada de R$ 150 mil. Quando chegou no governo, a mordida aumentou.

A prisão de Pezão é a mais nova etapa de uma triste sina de quem ocupa o Palácio Guanabara, sede do governo local. Desde 1998, todos, sim, todos os governadores do Rio de Janeiro passaram um período na cadeia. Começou com Anthony Garotinho e seguiu com Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral e, agora, Pezão.

Na eleição passada, Eduardo Paes também tentou ir para o Palácio Guanabara. Foi barrado nas urnas, mas pode acabar tendo o mesmo destino dos que passaram recentemente por lá.
https://noticias.r7.com

PUBLICIDADE.

http://WWW.INMOBILIARIACAPITANBADO.COM

Sigue leyendo
Anuncio

Tendencias